segunda-feira, 9 de julho de 2012

Microsoft vai mudar acordo de venda do Office 365 para parceiros


A Microsoft está modificando o acordo de vendas do Office 365 para parceiros para motivá-los a efetuar a comercialização do produto de forma mais agressiva, anunciou a companhia nesta segunda-feira (9/7). A empresa quer tornar a plataforma mais fácil de vender e mais rentável para o ecossistema, disse Kurt DelBene, presidente da divisão Microsoft Office, no Worldwide Partner Conference, em Toronto, no Canadá.
As mudanças aconteceram após reivindicações de parceiros. "[Eles] não são tímidos e gostam de nos dizer o que está funcionando e o que precisamos melhorar", afirmou DelBene durante seu discurso.
Para colocar a estratégia em prática, a Microsoft permitirá que os parceiros faturem diretamente com de Office 365, e agrupem o negócio em uma única fatura de serviços que prestam. Isso será possível por meio de uma nova iniciativa batizada de Office 365 Open Program.
Além disso, a Microsoft vai permitir que parceiros ganhem até 23 pontos de margem no primeiro ano de vendas do Office 365, o que representa 11 pontos a mais do que é possível hoje, disse DelBene. “À medida que os parceiros apostarem em nós e no sucesso do produto, vamos recompensá-los com uma margem adicional", reforçou.
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que estava no palco com DelBene, disse que a empresa está trabalhando em novas capacidades para o Office 365, incluindo maneiras de tornar mais fácil a implementação para parceiros e clientes. “O Office 365 será como um produto dinâmico, como a Microsoft já tem feito em termos de novos recursos que chegam ao mercado", disse Ballmer.
A plataforma, que promove a colaboração em nuvem, produtividade e suíte de e-mail, foi lançada  há cerca de um ano, mas a Microsoft ainda forneceu dados concretos sobre sua adoção e receitas. Mas a companhia afirma que a tecnologia está perto de se tornar uma das ofertas de maior crescimento para a empresa.

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